CONTRA A DENGUE, PREFEITURA LACRA PÁTIO DE VEÍCULOS
A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, lacrou nesta terça-feira o pátio de veículos da Sodré Santoro Leilões. Localizado na altura do Km 21 da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), o pátio representava risco à saúde pública por conta dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti que foram encontrados.
A ação, liderada pela Vigilância em Saúde, contou com a participação de fiscais da Prefeitura, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. “O pátio de veículos da empresa de leilões recebeu várias notificações sobre esse problema. Além disso, ela dificultava o trabalho da equipe de controle de endemias. Face as irregularidades e pela falta de alvará, lacramos o local e realizamos um grande trabalho de controle da dengue, com a aplicação de fumacê e larvicida, que tem a duração de 60 dias”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde Simoni Pacheco.
Com a interdição do espaço, a empresa tem o direito de recorrer e realizar as medidas cabíveis no sentido de combater a dengue no interior do pátio de veículos. “Importante frisar que o Departamento de Vigilância em Saúde já havia notificado a empresa em algumas oportunidades e face ao grave risco à saúde pública e pela falta de providências em relação às notificações, fizemos a interdição sanitária e administrativa”, destacou Simoni.
Outros estabelecimentos apontados como locais de risco: ferro velho, borracharia, empresas de reciclagem receberão vistoria. “Todos os estabelecimentos estão sendo vistoriados e se houver irregularidades serão notificados e se for reincidente podem ser lacrados. Todos os esforços no combate a dengue estão sendo feitos”, disse a diretora.